Instruct the Women
O programa A Instruct Perguntas frequentes

Sobre o programa

A Instruct contratará como trainees mulheres (cis ou trans) iniciantes em desenvolvimento de software. Serão realizadas mentorias em parceria com a Se Candidate, Mulher! para lhe ajudar na capacitação e preparação para a candidatura da vaga, além de atividades em projetos e demandas efetivas da empresa, visando a formação como profissional de desenvolvimento de software.

As mulheres selecionadas serão contratadas no regime CLT com salário de R$ 1.650,00, mais todos os benefícios da empresa dentro de um contrato de experiência de 90 dias.

A participante deverá se comprometer com uma disponibilidade de 40 horas semanais, no horário comercial. Veja como trabalhamos em nosso Handbook.

Ao término do prazo de vigência do contrato de experiência de 90 dias, a Instruct pode optar ou não pela efetivação permanente na equipe. A intenção da empresa é que todas as participantes tenham capacidade de permanecerem na empresa indefinidamente após o programa e seguirem carreira.

As inscrições se iniciarão na data 4 de Outubro e se encerrarão em 10 de Outubro. Corre que dá tempo!

As seguintes tecnologias serão empregadas:

CI/CD Linux Docker Python para web GIT VSCode Integração com APIs REST Banco de dados

Além destas tecnologias, você receberá dicas de conteúdos e estudos para que seu crescimento na área de desenvolvimento de software se torne melhor a cada dia.

Sobre a Instruct

A Instruct é uma empresa de desenvolvimento de software que busca se diferenciar pela sua cultura de colaboração, transparência e horizontalidade. Somos protagonistas no mercado brasileiro por trabalharmos de maneira totalmente distribuída: nossos colaboradores estão em todas as regiões do país.

Instruct the Women

Por que trabalhar na Instruct?

  • Ambiente de trabalho amigável, inclusivo e seguro;
  • Resolvemos problemas desafiadores e em larga escala para nossos clientes;
  • Incentivos para participação em eventos, cursos e palestras;
  • Usamos ferramentas e métodos inteligentes e inovadores para interagir com nosso time;
  • Cultura blameless;
  • Café de qualidade!

Além de sempre buscarmos aprimoramento no formato de trabalho remoto, somos pioneiros na comunidade DevOps no Brasil e uma das primeiras especialistas em automação de gerenciamento de configuração e infraestrutura como código.

Também inovamos na forma de capacitar e dar oportunidades para pessoas que buscam entrar no mercado de trabalho de tecnologia. Somos os pioneiros em tornar público nosso processo de seleção e também com a criação do Revisa meu CV!

A empresa está atenta às necessidades da sociedade e sempre contribui com a comunidade.

Dada a importância de se aumentar a participação de mulheres no mercado de trabalho, criamos em 2018 a iniciativa Girls On Puppet, com o objetivo de alavancar a qualificação técnica e a ascensão das profissionais femininas no setor de automação e DevOps.

O Girls On Puppet resultou da união entre Instruct e a Puppet Inc. para oferecer 16 bolsas de estudos gratuitas do treinamento Puppet Fundamentals para mulheres da TI no Brasil.

Dessa vez queremos ir além do treinamento e trazer ainda mais mulheres para efetivamente trabalhar em nosso time.

Para isso criamos a iniciativa Instruct the Women.

Perguntas frequentes

Quais os requisitos para participação?

Eu preciso ter alguma experiência?

Sou de outra cidade. Posso me candidatar?

O que farei durante o programa?

Nós acreditamos na redução da desigualdade entre gêneros e estamos fazendo a nossa parte para ajudar a mudar este cenário.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS