Menu English version
Blog Infra como Código

Último dia da PuppetConf 2015

O último dia da PuppetConf 2015 foi um dos mais importantes nestes seis dias em Portland para a Instruct. Com a palestra do Miguel sobre PKI no Puppet prevista para a tarde, começamos o dia bem cedo no evento. De malas e checkout no hotel feitos, partimos para o Oregon Convetion Center.

Enquanto Guto e Miguel tomavam o café da manhã, o gerente técnico de produtos da Puppet Labs, Eric Sorenson, reconheceu Miguel e se sentou à mesa para bater um papo. Contou que acompanha a comunidade Puppet-BR pelo Twitter e também os webinars promovidos pela Instruct. Sorenson aproveitou para saber a opinião dos brazucas sobre o Puppet e o PuppetDB.

Durante a conversa, Eric explicou que há um bug no agente que limita o uso de CA externa. CAs externas, normalmente, têm 3 níveis a serem checados, mas atualmente o agente só consegue chegar em um nível. Ou seja, o uso da CA externa só funciona em alguns cenários. Ele garantiu que isso está no roadmap da Puppet Labs para ser corrigido em breve.

Palestra PKI no Puppet

Cerca de 30 pessoas assistiram à palestra do Miguel sobre PKI no Puppet. Representando a Instruct, Miguel explicou o recurso e como utilizá-lo em outros serviços de infraestrutura. Mesmo sendo bem técnica, os espectadores se sentiram à vontade e participaram da apresentação.

Você pode assistir abaixo (em inglês).

Assista ao resumo de Guto e Miguel sobre o último dia de PuppetConf

Sem dúvidas, a Instruct estará na PuppetConf2016, na Califórnia. :)

Entre em contato se quiser saber mais sobre infraestrutura ágil e automação com Puppet.

Jéssica Macêdo, jornalista freelancer