Menu
Blog Infra como Código

Primeiro dia em Portland, preparativos para a PuppetConf

O primeiro dia em Portland foi realmente muito bom, terça-feira (6)! Fomos de trem para a sede da Puppet Labs. O trem passa na porta do hotel e na porta da PL. Melhor, impossível! Com o contato divino feito pelo Miguel com a Kara Sowles pelo Twitter, conseguimos uma sala sen-sa-cio-nal para realizar o webinar sobre Puppet 4 e trabalhar durante todo o dia.

Na sala de justiça, quero dizer, na Snuffy, Guto e Miguel se prepararam e, de última hora, convidamos toda a comunidade Puppet-Br para o webinar. Chegamos a 70 participantes, aliás, agradecemos a todos as contribuições ao longo do nosso bate-papo.

Vocês podem conferir as principais características sobre o Puppet 4 no nosso canal no Youtube.

Bem no finzinho do webinar, assim como a cereja do bolo, Joe Henderson apareceu e deu um alô para a galera. Partimos para um almoço com ele, num restaurante de comida libanesa. Isso foi meio tenso, em termos de comida. Muito apimentada para os gostos dessa equipe. Mas a conversa foi ótima. Trocamos impressões sobre o mercado, informações sobre os treinamentos no Brasil. Joe achava que os treinamentos da Instruct eram dados em inglês. Ficou impressionado por levarmos o conteúdo em Português para vocês!

Após o almoço, iniciamos uma sequência gigante de vídeos para profissionais de automação e possíveis interessados, além de focarmos o conteúdo para gestores a respeito do Puppet, da cultura DevOps e de se ter uma infraestrutura ágil.

Para finalizar o dia, desfrutando de toda a estrutura da Puppet Labs – aquele lugar incrível com Macs para todos os lados, máquinas e uma variedade enorme de café, máquina de chopp, fliperama e tudo mais… – gravamos um vídeo resumindo isso para vocês.

Se tiverem perguntas ou algo que possamos fazer por vocês daqui, entrem em contato pelas nossas redes sociais.

Jéssica Macêdo – jornalista e social media.