Menu
Blog Infra como Código

Partner day Puppet Conf 2015

Chegamos cedo para o Partner Day da Puppet Conf 2015. Esta data é reservada para os parceiros da Puppet Labs ao redor do mundo, e a Instruct estava lá representando com exclusividade o Brasil. Após o credenciamento, nos dirigimos para o auditório onde estava acontecendo as apresentações para parceiros. Algumas com informações confidenciais.

Apresentação aos parceiros da Puppet Labs

Apresentação aos parceiros da Puppet Labs

As palestras tinham como objetivo alinhar as perspectivas da Puppet Labs com os parceiros. Aliás, neste momento tivemos a oportunidade de entrar em contato com parceiros de diversas nacionalidades e com experiências diferentes das nossas como australianos, indianos e japoneses. Houve também uma premiação aos parceiros mais bem sucedidos de 2015, esperamos estar entre os do próximo ano.

Vale dizer que, simultaneamente, também estava acontecendo palestras com foco nos contribuidores do Puppet.

O auge desse dia, foi a conversa que tivemos com Carla Souza, engenheira de sistemas na Spotify. Uma paraibana vivendo em Nova Iorque. Num bate-papo descontraído, Carla, Guto e Miguel trocaram impressões sobre Puppet, DevOps, o trabalho dela na Spotify e, claro, a comunidade Puppet-BR.

À noite, a equipe Instruct se dividiu em dois eventos. Miguel participou de um jantar com palestrantes. Já o Guto esteve com os parceiros da Puppet Labs do leste asiático e América Latina. Uma das surpresas desse encontro foi um russo que fala português e torce para o Palmeiras.

Assistam o resumo em vídeo:


Jéssica Macêdo – Jornalista freelance