Menu
Blog Infra como Código

Instruct ganha prêmio de Melhor Parceiro Internacional Puppet

A Instruct tem o prazer de anunciar que foi a vencedora do prêmio Melhor Parceiro Internacional do Ano, oferecido pela Puppet à empresa parceira com atuação fora dos Estados Unidos que mais se destacou em 2016.

O prêmio foi entregue durante o Partner Day da PuppetConf 2016, em San Diego (Califórnia). Nós estivemos presentes e acompanhamos de perto tudo o que aconteceu durante o evento. O nosso sócio-fundador, Miguel Di Ciurcio Filho, resumiu em algumas palavras a importância de uma empresa brasileira ter sido prestigiada: “É muito gratificante receber esse reconhecimento do nosso trabalho perante a Puppet. Estamos há anos carregando a bandeira da automação e o Puppet tem sido o carro chefe desse novo mundo. Dá respaldo aos nossos clientes que confiam nos nossos serviços de que estão contratando uma empresa reconhecida na tecnologia.”

O processo para ser um parceiro da Puppet é complicado e muito rigoroso: além da capacitação em Portland, nos Estados Unidos, os trabalhos desenvolvidos no Brasil com os treinamentos são constantemente monitorados e avaliados pela equipe de Educação da empresa. Segundo Miguel, um dos diferenciais que colaborou para que a Instruct fosse eleita como melhor parceira é que o conhecimento dos consultores abrange muito mais do que apenas a parte técnica: “as dinâmicas e as interações de profissionais da área de TI fazem com que consigamos ajudar nossos clientes a eliminar medos e resistências sobre automação.”

O prêmio é um reconhecimento importante para a Instruct porque ele foi disputado por mais de 40 empresas de diversos países, muitos deles com um desenvolvimento muito mais consolidado em automação de infraestrutura e DevOps do que o Brasil. Além disso, é um indicativo do potencial e da capacidade que o nosso país tem de desenvolver bons projetos na área e ser uma referência no uso da tecnologia. A capacitação e o treinamento de profissionais de TI, aliado ao uso da automação pelas empresas, são essenciais para o avanço do processo.

Além do alto conhecimento técnico dos nossos instrutores, o prêmio foi concedido à Instruct  devido aos excelentes resultados alcançados com o desenvolvimento de um projeto de automação de infraestrutura para uma empresa do setor bancário privado. Guto Carvalho, sócio da Instruct e um dos responsáveis pelo projeto, apontou que, além dos desafios técnicos, trabalhar a cultura do setor de TI do banco foi essencial: “isso é algo que vem sendo trabalhado continuamente com os profissionais de vários times através de palestras, workshops e seminários como o “Seminário de Infraestrutura Ágil” da Instruct, produto desenhado especialmente para esse tipo de cenário.”

Se você quiser saber mais sobre os projetos da Instruct, treinamentos ou Infraestrutura Ágil, por favor entre em contato com a nossa equipe clicando aqui.