Menu English version
Blog Infra como Código

Distelli integrará a Puppet para acelerar a entrega contínua

A Puppet anunciou na semana passada a compra da Distelli, uma empresa que atua na realização da entrega contínua de software, com sede em Seattle, WA (Estados Unidos). Como referência em inovação e DevOps, a Puppet acredita que a aquisição da Distelli tornará as soluções para a automação de TI ainda mais poderosas e completas, atingindo todo o ciclo de desenvolvimento do software.  

DevOps e a entrega de software

Com o avanço das técnicas de entrega inteligente de software dentro das empresas, o DevOps se tornou uma das metodologias mais utilizadas para otimizar este processo. Assim, um dos principais focos do movimento é transformar a entrega de software em um processo multifuncional: a área de desenvolvimento e a área de operações devem trabalhar em conjunto, de forma colaborativa. Assim, elas são responsáveis por cumprir as normas de conformidade/requisitos e pelas falhas ocorridas nos aplicativos desenvolvidos.   

No entanto, as empresas muitas vezes acreditam que a cadeia de ferramentas usadas para aplicar o DevOps é muito complexa. É verdade que o ínicio de uma jornada DevOps é complexa e demorada, devido à necessidade de integrar os sistemas a serem utilizados. No entanto, como comprovado durante vários anos pelo relatório State of DevOps, a metodologia, quando aplicada, gera resultados impressionantes: implantações mais rápidas e mais frequentes, baixos índices de erros e um time mais feliz e motivado para acelerar a inovação dos produtos.  

Simplificação com a Distelli

O ponto de partida para a grande maioria dessas organizações é a automação de implementações e de infraestrutura. Com o Puppet Enterprise, a Distelli e os novos recursos liberados toda semana, o objetivo da Puppet é simplificar o uso dessa cadeia de ferramentas. Assim, o DevOps poderá ser, a cada dia, uma realidade para mais organizações.

No Brasil, a Instruct tem atuado, há mais de cinco anos, com o desenvolvimento de projetos para que empresas brasileiras sejam pioneiras no uso da metodologia. Em 2016, fomos reconhecidos como Melhor Parceiro Internacional pela Puppet, como reconhecimento pelos excelentes resultados alcançados com a automação de infraestrutura realizada em um cliente do setor bancário.

União pela inovação

Uma infraestrutura é construída para executar aplicativos. E para ser bem-sucedido e rápido na implantação de novas aplicações, as empresas precisam de automação em todo o seu sistema de produção de software. Por isso, a integração contínua da Distelli e a tecnologia de entrega contínua (CI / CD) são tão fundamentais para um desenvolvimento acelerado de novos produtos pelas companhias que já utilizam o Puppet Enterprise (saiba mais aqui).

Por isso, essa aquisição combina a expertise da Puppet, a liderança na inovação com o DevOps e os inúmeros parceiros ao redor do mundo com as funcionalidades modernas de entrega de aplicativos desenvolvidas pela Distelli. Como resultado, teremos uma plataforma de entrega avançada, com uma integração com inúmeras ferramentas, tanto locais quanto na nuvem.

 

Saiba mais sobre o Puppet Enterprise

O Puppet Enterprise é a ferramenta líder do mercado para realizar a automação e o gerenciamento de infraestruturas.  Ao gerenciar sistemas operacionais, containers, switchs, storages e appliances, a ferramenta permite um monitoramento contínuo de mudanças e análise em tempo real de todo o ambiente.

A Instruct é parceira oficial da Puppet no Brasil e atua com o desenvolvimento de projetos, consultoria e treinamentos. Para saber mais, clique aqui.

Post produzido em parceria com a Puppet.