Menu
Blog Infra como Código

Dicas da Gartner para implementar a automação de TI

Se você já ouviu essa afirmação, provavelmente já a ouviu milhares de vezes: DevOps não é apenas uma ferramenta ou sequer apenas uma coleção de funcionalidades – é uma cultura, uma forma de pensamento e uma maneira de trabalho

Nós sempre ouvimos perguntas sobre que tipos de ferramentas tornam a implementação do DevOps possível. Normalmente essas perguntas ocorrem porque as pessoas enxergam o DevOps como uma tecnologia poderosa para tornar o desenvolvimento de software mais rápido, reduzir os estágios de trabalho e melhorar o alinhamento entre as necessidades do negócio e o software. O assunto desperta sempre uma curiosidade sobre como podemos realizar a instalação do DevOps nas nossas empresas.

A Gartner, uma das empresas de pesquisa tecnológica mais avançadas do mundo, realizou diversos estudos sobre o conceito do DevOps e sobre o que torna essa iniciativa tão bem-sucedida. Em um artigo desenvolvido em parceira com a Puppet Labs, o pesquisador da Gartner Colin Fletcher discorre sobre como as “configurações contínuas de ferramentas e automação” podem ser úteis para as empresas. O texto foi escrito em parceria com a autora Terrence Cosgrovee e foi publicado em 26 de agosto de 2015.

No texto “O valor da automação de TI”, o autor faz considerações sobre:

  • Os benefícios oferecidos pelo uso da configuração contínua de ferramentas de automação
  • Os riscos envolvidos em como a empresa realiza a implementação desse conjunto de funcionalidades
  • Como adaptar essas ferramentas para o uso na sua própria empresa

Além disso, você encontrará histórias de automações de sucesso realizadas por clientes da Puppet, como Walmart, Staples, Ambit Energy and Infusionsoft.

Se você está pensando em como automatizar sua infraestrutura de TI, nós esperamos que a leitura do artigo seja útil e te auxilie nesse processo.

Quer saber mais sobre automação de TI e como a Infraestrutura Ágil pode ajudar no crescimento da sua empresa? Baixe o nosso ebook gratuito sobre o assunto clicando aqui! Caso você tenha alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe pelo email contato@instruct.com.br 🙂

Informações extraídas, traduzidas e adaptadas de postagem originalmente produzida pela Puppet Labs e disponível no site da companhia.