Menu
Blog Infra como Código

DevOps: Entrevista com John Willis

Em Novembro de 2016, a equipe da Instruct teve a honra de encontrar com o John Willis, um dos precursores do DevOps, na PuppetConf 2016. Nós assistimos ao painel de discussão dele sobre as melhores práticas e, em seguida, realizamos uma entrevista para os profissionais de TI no Brasil.

O vídeo foi produzido pela Instruct para exibição no DevOpsDays Brasília, evento que organizamos e patrocinamos no Distrito Federal em 2016.

Nossos consultores Miguel Di Ciurcio Filho e Guto Carvalho conversaram com John sobre temas importantes no atual cenário de automação de infraestrutura, tais como:

  • Dicas para quem está entrando no mercado
  • Cultura versus Ferramenta utilizada
  • Alto fluxo de atualizações de sistemas e produtos

 

Confira a entrevista sobre DevOps

Outros vídeos sobre a PuppetConf 2016 e Infraestrutura Ágil podem ser conferidos no nosso canal do Youtube 🙂 Não deixe de se inscrever para acompanhar.

 

Sobre John Willis

John Willis é Diretor de Ecossistema de Desenvolvimento na Docker, empresa na qual ele entrou após a companhia que ele co-fundou (SocketPlane) ter sido comprada pela Docker em março de 2015. Antes de fundar a SocketPlane em 2014, John era o Chefe de DevOps na Dell, empresa na qual entrou após a aquisição da Enstratius em Maio de 2013. Ele também ocupou cargos executivos na Opscode/Chef e na Canonical/Ubuntu. John é autor de 7 IBM Redbooks e co-autor do livro “Devops Handbook”, em parceria com Gene Kim e Jex Humble.

Se você quiser acompanhar mais conteúdos gratuitos sobre Infraestrutura Ágil, acompanhe a Instruct nas redes sociais ou entre em contato conosco para tirar as suas dúvidas sobre o assunto.