Menu English version
Blog Infra como Código

Conheça o Panorama de DevOps 2017

A pesquisa realizada pela Puppet e pela DORA apresenta uma análise completa do uso de DevOps no mundo

A Puppet e a DORA (empresa especializada em pesquisas e análises sobre DevOps) divulgaram recentemente os resultados do Panorama de DevOps 2017. A Instruct tem o orgulho de apresentar o material 100% em português, com uma análise completa sobre o uso da metodologia em empresas de todos os continentes. A pesquisa ouviu mais de 3 mil gestores e profissionais de TI para identificar como as equipes estão trabalhando com o DevOps e gerando resultados a partir dele.

Baixar agora

 

A pesquisa tem sido conduzida anualmente desde 2011 e já obteve mais de 27 mil respostas. Em anos anteriores, foi concluído, a partir de fortes evidências, que as práticas do DevOps conduzem a um desempenho de TI mais efetivo. As principais consequências são resultados comerciais aprimorados, medidos pela produtividade, rentabilidade e participação no mercado. Este ano foi descoberto que os efeitos benéficos do DevOps vão além dos resultados financeiros: todas as organizações, tanto para fins lucrativos como sem fins lucrativos, são mais capazes de alcançar seus objetivos, independentemente da sua missão.

Na pesquisa, você também descobrirá mais sobre:

  • Liderança de Transformação – Entenda como uma liderança eficiente é essencial para guiar a equipe a um patamar diferenciado de resultados e produtividade com a metodologia DevOps.
  • DevOps para todas as organizações –  O DevOps não se restringe às gigantes da tecnologia: saiba como ele está sendo aplicado em empresas de inúmeros setores, portes e mercados.
  • Performance de TI  Conheça as métricas que comprovam um aumento de eficiência dos times que utilizam o DevOps como metodologia principal de trabalho.