Menu English version

Representatividade feminina no mercado de TI importa

E nós queremos fazer parte dessa mudança.

A Instruct e a Puppet se uniram para oferecer bolsas de estudos integrais para mulheres da TI realizarem o treinamento Puppet Fundamentals, que custa em média US$ 2,500. Selecionamos 16 alunas dedicadas, inspiradoras e comprometidas em desenvolver soluções inovadoras no universo DevOps.

No final do treinamento, elas ganharam um presente surpresa: um voucher exclusivo para realizarem a Prova de Certificação Puppet gratuitamente!

A participação feminina nesse mercado é tão pequena que é quase uma lenda. Iniciativas como essa trazem tanto o importante benefício da visibilidade, quanto a capacitação das profissionais de TI. Promover encontros entre estas profissionais é um grande incentivo para continuarmos evoluindo nesta área!

Loiana Marine Gomes, aluna do Girls On Puppet

A iniciativa

Nós acreditamos que mudanças acontecem a partir de um primeiro passo. Em 2017, realizamos uma auditoria interna e identificamos que, entre as centenas de alunos treinados, apenas 5% eram mulheres.

O mercado de TI no Brasil ainda é predominantemente masculino: apenas 6% dos profissionais de TI são mulheres (segundo as companhias de recrutamento Revelo e Workana). Para incentivar a qualificação técnica e a ascensão das profissionais femininas, (principalmente no setor de automação e DevOps) decidimos realizar uma edição Pro Bono do treinamento Puppet Fundamentals.

Sabemos que é um gesto pequeno, mas para nós extremamente significativo. Esperamos que esta ação sensibilize outras empresas a realizar programas similares e que isso se espalhe, de modo a disseminar o conhecimento em muitas outras áreas.

Fotos do Treinamento

Girls On Puppet - 2018