Menu English version
Blog Infra como Código

Assista à palestra da Instruct na PuppetConf 2017

Todos os anos, a Instruct participa da PuppetConf, uma das conferências mais importantes do mundo sobre automação de software e DevOps. O evento é realizado nos Estados Unidos desde 2011 e reúne mais de 3 mil profissionais em dois dias de palestras, discussões e painéis com especialistas das mais diversas áreas de TI.

Em 2017, a Instruct, como parceira oficial da Puppet na América Latina, teve a honra de promover uma das palestras do evento. O nosso consultor Miguel Di Ciurcio Filho realizou uma apresentação com o tema “No Server Left Behind – Successfully Rolling Out Puppet on Legacy Environments” (em português: “Não deixe nenhum servidor para trás – como implantar o Puppet corretamente em ambientes legados”).

A palestra foi transmitida via streaming para que profissionais de todos os continentes pudessem ter acesso aos conhecimentos compartilhados na PuppetConf. Se você quiser assistir ao vídeo, ele foi disponibilizado recentemente no canal da Puppet no YouTube:

 

 

Segundo Miguel, entender como utilizar corretamente a automação nos ambientes legados é essencial para garantir a segurança da infraestrutura e a produtividade da equipe a médio e longo prazo. Assim, será possível reduzir o tempo investido em tarefas que podem ser automatizadas e focar em projetos que são mais importantes e urgentes para a organização como um todo.

 

“Um dos motivos pelos quais as empresas têm receio de executar o Puppet é o impacto que ele vai causar nos ciclos de trabalho. Normalmente, há um grande número de demandas técnicas acumuladas, devido aos anos nos quais as atividades foram realizadas manualmente. No entanto, é possível executar o Puppet com facilidade mesmo em ambientes desafiadores, permitindo que as ações sejam gerenciadas por ele gradativamente.”

– Miguel Di Ciurcio Filho, CEO da Instruct

 

Na palestra, o consultor demonstrou:

  • Estratégias que a Instruct utilizou com sucesso em alguns clientes;
  • Recursos para realizar a gerência de configurações sem comprometer o estado atual da infraestrutura;
  • Como ter confiança e segurança ao executar e gerenciar o Puppet em ambientes legados;
  • Como visualizar e prever as mudanças que serão realizadas antes de executá-las.

 

Conheça Miguel Di Ciurcio Filho

É Chief Executive Officer (CEO) e fundador da Instruct. Atua como estrategista e especialista em automação, identificando oportunidades de melhoria e desenvolvimento de soluções para os desafios de grandes empresas.

Sua missão é estruturar processos eficientes e automatizados, atingindo uma produtividade mais elevada e redução de falhas. Além disso, foi pioneiro ao ser o primeiro profissional certificado em Puppet na América Latina.